Lipoescultura: entenda como é feita a cirurgia

19/06/2011 16:01

Cada dia que passa, as mulheres procuram uma forma de obter um corpo de dar inveja, sem gordurinhas localizadas, sempre procurando um resultado perfeito. A Lipoescultura têm sido muito procurada, pois é a forma de remodelar o corpo por meio da realização de uma cirurgia plástica. O objetivo da Lipoescultura é proporcionar a redução do volume de gordura corporal em áreas localizadas e conferir melhor o contorno em outras regiões, corrigindo as imperfeições e deixando o corpo com um resultado harmonioso.

Ela é definida quando se injeta gordura do próprio paciente, retirada por meio da lipoaspiração, visando modificar o contorno de uma outra determinada região do corpo. A novidade está no processamento dessa gordura antes dela ser injetada.

Indicada somente quando não é possível retirar a gordura localizada por meio de dietas e exercícios físicos, a Lipoescultura permite esculpir áreas da face ou aumentar os glúteos.

Quanto tempo dura a cirurgia de uma Lipoescultura?

A duração da cirurgia de liposescultura depende da quantidade de gordura e da área de remoção. Após o final da cirurgia, o local é coberto com curativos para evitar a inflamação. As cicatrizes são semelhantes as da lipoaspiração.

É essencial escolher um profissional conhecido e bem indicado, com o título de especialista em cirurgia plástica através do cadastro no site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Dessa forma, você terá menos risco de má cicatrização, infecções, reações à anestesia ou até mesmo hemorragias sob a pele, causando inchaços.

Siga atentamente as indicações prescritas pelo cirurgião e mantenha sempre uma boa alimentação após a cirurgia. Desta maneira, você obterá o resultado esperado e preservará sua saúde!