Como ter o nariz perfeito
Do ponto de vista estético, o nariz é o ponto mais elevado da face, o que atrai o olhar dos outros em primeiro lugar. É um elemento essencial para a simetria do rosto. Por isso, o motivo de muitas mulheres e até homens obter uma certa revolta pelo seu nariz um pouco maior que o normal, de batatinha ou qualquer coisa desagradável do tipo.
Não só para a beleza estética, mas um nariz perfeito, no que diz respeito à funcionalidade, é essencial para todo o organismo. Sua função básica é preparar o ar que respiramos para que seja carregado para todas as células do organismo.
Mas, para que isso ocorra, o ar precisa ser filtrado, aquecido ou umedecido nas fossas nasais, antes de chegar aos pulmões, portanto, a alteração anatômica do nariz pode ocasionar problemas funcionais e danos respiratórios.
O que é necessário para obter um nariz perfeito?
A Rinoplastia é a plástica que garante um nariz que muitos desejam.
A cirurgia dura em torno de três horas. A paciente toma anestesia local e sedação consciente, técnica mais leve que permite a pessoa se restabelecer logo após a operação.
O pós-operatório é simples. Se a cirurgia for ambulatorial, após duas horas a paciente já estará liberada. Se for com internação, deve ficar em torno de 6 horas no hospital e mais sete dias com o curativo.
É extremamente importante procurar um cirurgião conhecido e bem indicado para que, além de proporcionar um equilíbrio entre as proporções faciais, deixando-a ainda mais bonita, ele também pode conseguir corrigir eventuais problemas de respiração, deixando seu nariz funcionando melhor que antes da intervenção cirúrgica.
Portanto, é melhor gastar mais dinheiro com grande chance de sucesso do que ir ao primeiro cirurgião barato e acabar gastando muito mais depois, por causa de problemas respiratórios. Agora que já sabe o simples segredo da Rinoplastia e não está satisfeita com seu nariz, procure um bom cirurgião e boa sorte!