Alta no mercado de beleza impulsiona qualificação profissional

19/06/2011 22:34

A projeção positiva do mercado de beleza em 2011 está alavancando a busca por qualificação profissional. Com o mercado aquecido, favorecido pelo aumento da oferta de serviços de beleza no país, mais pessoas estão investindo em profissionalização para se destacarem nessa área promissora.

Segundo dados divulgados pelo Instituto Embelleze, rede de cursos profissionalizantes na área de beleza, o número de matrículas no primeiro trimestre deste ano cresceu 26% em comparação ao mesmo período de 2010. O centro de formação profissionalizante chegou à marca histórica de 50 mil novos alunos nestes três primeiros meses do ano. O crescimento foi de 28% no faturamento, superando todas as expectativas.

“Nos últimos anos houve um boom do segmento de beleza, pois o poder aquisitivo das famílias aumentou, e elas passaram a investir mais no bem-estar. Por outro lado, há uma carência de profissionais especializados para trabalhar com serviços de beleza, esse fator vem impulsionando o crescimento do Instituto Embelleze”, comenta o principal executivo da rede, Paulo Tanoue.

O Brasil já é o terceiro maior mercado de beleza do mundo e a tendência é crescer ainda mais.